sexta-feira, 15 de março de 2013

7ª feira do Livro Capão da Canoa(61, 62 e 81)

     No dia 04/4/12 iremos para o encontro com  o autor Jorge Martins
   Trata-se do empresário e hoje escritor Jorge Martins, que acaba de lançar seu segundo livro, no qual relata a saga de uma criança que vive a experiência amarga da miséria, do abandono, da fome e da discriminação. Mas, acima de tudo, doa valores morais que foram transmitidos por sua vó, quando Jorge tinha apenas dez anos de idade. "Um dia, antes de morrer, ela me fez prometer que eu não me tornaria bandido, que eu seria um menino de bem na vida".
    Seu primeiro livro, Meu Nome é Jorge, lançado na Feira do Livro de 2010, é uma lição de perseverança e coragem. Nascido em Novo Hamburgo, filho de uma família paupérrima, virou menino de rua e dormiu muito tempo em um cemitério. Considerava o local mais seguro. Catou papel, juntou resto de leite no lixo e, no desespero da fome, até aproveitou-se de alguns descuidos para furtar um pedaço de pão. Neste seu segundo livro, O Menino da Caixa de Sapatos, Jorge Martins se determinou a um novo desafio, substituindo a palavra "não", por expressões positivas. " A raiva é um espinho que tu crava no coração e esquece de retirar", ensina ele que, depois de superar tantos desafios, ainda conseguiu resgatar a mãe que tinha problemas mentais e vagava pelas ruas cuidando dela até a sua morte.
     "Muitos jovens não acreditam que eles podem ser médicos, professores ou empresários. Eles acham que isso é coisa para rico. Mas eu sou a prova de que isso acontece. A única coisa que diferencia um homem do outro é a vontade", ensina Jorge Martins. Sem dúvida uma trajetória que serve de exemplo para motivar e auxiliar a mudar a vida de muita gente.
'O Menino da Caixa de Sapatos' será lançado nesta terça-feira em Porto Alegre (Foto: Luiza Carneiro/ G1)
Fonte:http://wp.clicrbs.com.br/

10 comentários:

  1. O nosso grupos achou muito interessante o livro e vimos que nem sempre pessoas de rua se tornam uma pessoa má ... e também aprendemos se nos nós esforçarmos e ter fé e esperança tudo podemos superar, e vimos que pessoas de rua podem ter a possibilidade de mudar a situação das coisas eles acreditarem que podem mudar e achamos esse livro muito boinito de se lê e estamos todos muito anciosos para conhecer o autor dessa obra

    Grupo 1: Lucas P. , Maria Clara, Pâmela e Pedro

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o livro,nos ensina muitas coisas por exemplo a nunca desistir dos nossos sonhos pois um menino de rua que vivia pedindo serviços de lavar pratos em bares ou se humilhar por um prato de comida, hoje é um homem de sucessos e um grande escritor.

    Grupo 1: Eduardo,Brenda F. e matheus

    ResponderExcluir
  3. Nos achamos o livro muito bom conta sobre a história de um vencedor.Que venceu todas as dificuldades de sua vida isso que conta no livro é uma lição pra todos que leram o livro mostra como supera as dificuldades ele é um livro otimo com uma grande história.GRUPO 3:BrunoB,LucasE,Larissa e Carol

    ResponderExcluir
  4. Nos achamos o livro muito interessante pois, ele ensina que nunca pode desistir dos seus sonhos, pois o menino com tantas dificuldades conseguiu vencer na vida, apesar de muitas propostas de entregar drogas ele seguiu a promessa da sua avó, que dizia pra ele fazer as coisas certas e não roubar. Em todo o livro dizia que ele aprendeu com a vida mesmo o tio dele odiando ele! E com toda a vida mesmo ele sofrendo ele conseguiu dar a volta por cima e ter seu próprio negocio!
    Grupo: Jordana,Bruna, Alan & Luciano

    ResponderExcluir
  5. nós aprendemos que tem gente que na maioria das vezes tem preconceito pelas moradores de rua, que são iguinorados pela familha e pela pessoas. as pessoas diaviam ler esse livro porquê ele é um livro de fatos reais e fala a história do autor JORGE MARTINS. A parte que nós mais gostamos foi a parte que da vida dele que deu a volta por sima,ele virou "mágico" com o pouco de dinheiro que ele tinha!!!.
    grupo: eduarda,jonas wesley,érica e ingride.

    ResponderExcluir
  6. Eu entendi do livro que não podemos ter preconceitos com as pessoas de rua, e nem todas as pessoas de rua são do mal, as vezes elas só tem cara de mal, mas são boas pessoas,a aparência não quer disser nada o que importa é o coração da pessoa!
    Grupo:Mainara,Taina, Barbara e Ana Clara

    ResponderExcluir
  7. Nos entendemos que o livro nos ensina que as pessoas apesar de tudo pode vencer na vida nao deve nos ter preconceitos com ninguen todos somos iguais perante Deus. Ela apesar de morar nas ruas dormir nos cemiterios ele munca encostou em drogas ele manteve a sua promessa a sua vó ele seria uma pessoa do bem e um livro maravilhosso
    Grupo 1:Mari,Kety,Ed,Raffa.
    T:81

    ResponderExcluir
  8. O Grupo Todo Gosto Do Livro,A Parte Que Não Gostamos Foi A Que Ofereciam Droga pra Vender E Que Ele Perdeu A Avó.Nós Recomendamos Porque É Muito Legal E Interessante.Este Livro É A Propriá Vida Do Autor,Ele Contou A Vida Dele Então Recomendamos Também Porque Todos Vão Gostar E Todos Que Gostarem Que Poderem Recomendar Pras Outras Pessoas É Bem Melhor...
    Grupo 4,Joanne,Vinícius,Vanderlei e Gabriel

    ResponderExcluir
  9. - Esse livro conta a história de um garoto que teve dificuldade na vida , passou fome , frio , mais semre foi honesto com as pessoas. Ele mostra que todo mundo pode realizar seus sonhos e mudar de vida, nosso grupo irá levar está históia para toda nossa vida.

    ResponderExcluir